Sobre Voz & Hypes | Agência de publicidade, propaganda, conteúdo e marketing digital Jaú

Mais interação = mais resultados = mais vendas!

Conheça a metodologia do marketing digital da Voz & Hypes

A Voz nasceu de um sonho.

Era Agosto de 2012 e Fernanda havia acabado de sair de um emprego estável. Foi nesse momento que Fernanda começou a pensar em como faria a diferença num mercado de propaganda já tão saturado.

Ela, depois de pensar muito a respeito, começou a esboçar seus primeiros trabalhos e a prospectar seus primeiros clientes. Foi aí que surgiu a Voz & Hypes.

Com muito trabalho duro a Voz esse ano completa 5 anos. Hoje somos 4 profissionais apaixonados por marketing e sangue nos olhos para evoluir nossos clientes no mercado da moda.

Nossa missão no mercado é criar conexões reais entre marca e consumidores <3


Falando em criar conexões, vamos falar sobre marketing digital. Tudo começa com o marketing de conteúdo, que tem como função encaminhar somente o público mais propenso à comprar para o setor de vendas da empresa.
O Reconhecimento e estudo do público-alvo proporciona a melhor direção para todo o conteúdo que sua empresa disponibiliza.


E como fazemos isso?
Nosso processo de atendimento é muito bem definido. Primeiro, temos um período de Onboarding, quando o cliente entra para o nosso atendimento, com o objetivo de alinhar diversos pontos. Na sequência, temos a rotina de Ongoing, onde vamos trabalhar o Funil do Inbound Marketing. É nesse segundo estágio que as vendas acontecem.

Fases do marketing de conteúdo:

Para o crescimento digital, é importante que a estratégia seja construída com o foco em aumentar “visitantes qualificados”. Além disso, precisaremos explicar rapidamente por qual motivo sua empresa é a melhor escolha para esse visitante. Esses são os dois objetivos do nosso Onboarding. A atuação digital na metodologia, que é centrada no Marketing de Conteúdo, deve ser direcionada para suas Personas (veja como construir sua persona aqui) e aplicada através da Jornada de Compra.
Na prática, nosso time de atendimento registra as Personas da sua empresa, faz um estudo de palavras-chave (como essas Personas pesquisam os assuntos da sua empresa no Google) e relaciona com a Jornada de Compra para criar as primeiras pautas (temas de artigos). Quando o cliente já tem uma Pauta de Conteúdo criada, é realizada uma “engenharia reversa”, distribuindo os títulos na Jornada e identificando os “furos” no processo. Para melhor entendimento, vamos exemplificar:

Exemplo de Persona: Mariana Silva

A Mariana é uma jovem (de 20 a 25 anos) que sonha em se casar e quer aprender cada vez mais sobre o planejamento do seu casamento. Hoje ela namora há 5 anos e tem planos de se casar em breve. Além disso procura lugares e profissionais para realizar seu casamento.

Como seria a Pauta de Conteúdo na Jornada de Compra da Mariana?

Passo 1: Aprendizado ou descoberta: Na primeira etapa, como diz o nome, a intenção é descobrir e aprender mais sobre determinado assunto. Por isso, o estudo da pauta de conteúdo precisa considerar esse momento e desenvolver temas para esse propósito da Persona. Algo assim:

Como fazer um planejamento de casamento?


Passo 2: Reconhecimento do problema: Na segunda etapa, o objetivo principal é criar senso de urgência, mostrando para quem está estudando que ele tem um problema/oportunidade. Por isso, o estudo da pauta de conteúdo precisa considerar esse momento e desenvolver temas para esse propósito da Persona. Algo assim:

Evite problemas de última hora no seu planejamento: Contrate os profissionais da área


Passo 3: Consideração da solução: Na terceira etapa, o objetivo é explicar os detalhes da solução comercializada, ou seja, se você vende site, quais são os cuidados nessa criação. Por isso, o estudo da pauta de conteúdo precisa considerar esse momento e desenvolver temas para esse propósito da Persona. Algo assim:

Não deixe para contratar os profissionais de última hora


Passo 4: Decisão: Já na última etapa, é o momento de deixar claro os motivos pelo qual a pessoa deveria escolher a sua empresa. Por isso, o estudo da pauta de conteúdo precisa considerar esse momento e desenvolver temas para esse propósito da Persona. Algo assim::

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Enxergamos nesse método o grande potencial para atrair e conquistar consumidores em vários nichos de mercado.
Mas não para aí, nossa agência tem estratégias completas de inbound para empresas. Confira abaixo:



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A produção de conteúdo é um dos pilares dentro da estratégia de inbound.
É o conteúdo que vai encaminhar o seu possível cliente para a ponta do funil, onde acontece a venda.
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